15 dezembro 2012

Alegrias!

Image and video hosting by TinyPic

Essa é minha participação
na III Blogagem Coletiva de Natal,
denominada "Biografia das nossas alegrias",
proposta pela amiga Rosélia 
do blog  Espiritual-idade.


 Alegrias!
 
Num cantinho especial
Cá dentro do meu ser
Memórias sem igual
Fazem parte do meu viver

Da minha família, união
Da infância, euforia
Da adolescência, paixão
Da maturidade, sabedoria

Do casamento, benção
Três filhos gerados
Alegrando meu coração
Mesmo tendo se findado

Marco Antonio já na universidade
Marco Aurelio, indo pro colegial
João Antonio com 13 anos de idade
Cursará último ano do ginasial

Eu perto de me aposentar
Sentindo o quanto aprendi
Nesses anos a labutar
Muitas batalhas eu venci

Ainda existe em mim
Sonhos por realizar
Florir mais o meu jardim
Mas com fé eu chego lá

E a cada novo amanhecer
Agradeço ao Criador
Pelo dom do meu viver
Por me cobrir com tanto amor 


Rabiscado por Majoli

*****************
Acabei de ganhar esse lindo selinho
da querida amiga Rosélia:

30 Comments:

Célia disse...

Muito bom ler você em seu blog! Pedaços seus de muito amor e realização! Parabéns!
Bj. Célia.

chica disse...

Majoli,adorei tua poesia recheada de tuas alegrias. Isso é mesmo bom demais poder ter o que nos alegrar! ADOREI! beijos,chica

Lis Fernandes disse...

Adorável amiga!!!! Assim como tu és!
Linda participação.
Beijos de luz no seu coração.
Esta muito lindo aqui, minha querida.
Deus te abençoe.

xunandinha disse...

linda a sua participação, adorei uma vida contada em alegria e poesia,beijinhos

Calu Barros disse...

Em quartetos bem rimados,
alegrias sucessivas,
na tela de teus dias,
ganhou forma em poesia.

Podermos cantar alegrias em versos, em prosa,é benção derramada a cada dia.
Que em 2013 vc alongue esta poesia, infinitamente, Majoli.
Bjos,
Calu

Anônimo disse...

Pedaços do seu coração! Tão
amados!
Beijo.
isa.

Wanderley Elian Lima disse...

Você brilhou com sua participação. Em poucos versos narrou todas as suas alegrias.
Bjux

Toninho disse...

Com poesia fica mais alegre e linda esta biogfrafia das alegrias.
Linda participação Majoli.
Abraços.

Teredecorando disse...

Que participação brilhante. Uma poesia transformada em alegrias.
Bons fluidos.

Anne Lieri disse...

Majoli,quantas bençãos este ano!Ter os filhos com saude e bem,já é a maior alegria do mundo!Bom Natal,amiga querida!Ainda volto aqui antes mas já tô adiantando!...rss...bjs,

Nádia Santos disse...

Lindas poesias, repletas de bençãos e momentos felizes. Parabéns!
http://poesiasesonetos.blogspot.com.br

maria claudete disse...

Sua historia de vida, seus filhos tesouro maior , suas reais alegrias neste e em todos os dias de Natal. Quer felicidade maior? parabéns querida , Feliz Natal! Continue sendo esta pessoa de bem com a vida.Beijos.

Vane M. disse...

Majoli, que poema maravilhoso! O saldo da vida sempre é positivo quando se olha para trás e se vê tantas conquistas. Parabéns pelos filhos. Um abraço!

Imaculada disse...

Majoli querida!
Estou encantada com sua participação.
És realmente formidável...amo te ler.
Abraços! Que todos seus sonhos se realizem.

Sueli disse...

Que lindo almada!Me lembrei de meus tempos também, minha trajetória pela vida.Demais!
Bjs no coração.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Majoli
Deve ter estranhado meu "sumiço"... expliquei as razões no face e no próprio blog no comentário... espero que já tenha lido...
Estou melhor um pouco (não posso me deter muito por aqui e o blog voltou ao ar só há pouco)
Fico muito feliz por ter participado desta distribuição de alegrias ou ao longo da vida ou ao longo do ano que se finda... Era bem esse o objetivo primordial da blogagem: animarmo-nos!!!
Isso só nos cria mais ânimo e generosidade para assumirmos, com garra, o novo que virá...
Majoli, não esperava nada diferente de vc... bem jovial, alegre e dinâmica as suas alegrias e ainda se esmera no que mais gosta de fazer: poetar com o coração... parabéns!!!
"ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
(Anne Frank)
Me perdoe a demora em passar... aos poucos chego em todos...
Bjs de Boas Festas

Rô... disse...

OI MINHA AMIGA...

linda,linda,
como é você e seu coração...
adorei te ler mais uma vez,
como é bom e gostoso o que você transmite...

beijinhos

Teredecorando disse...

Olá Majoli,
Que poema lindo!!!
Que as flores do seu jardim seja sempre florido. Repleto de muitas alegrias.
Obrigada pela visita.
Beijos mil

Penélope disse...

Um grande abraço e agradeço ua visita em minhas páginas...
Viva as ALEGRIAS de nossos dias...

Bandys disse...

I majoli,
Alegria é poder te ler, poder aprender, poder conviver com e dividir com vc todos os sentimento.

Vamos ser alegres por mais que as vezes essas alegrias sejão cinzas. Nós colorimos elas.

Beijos , lindona

Tunin disse...

Bravo, bravo! Você é uma tremenda vitoriosa. Três lindos filhos se encaminhando na vida e você já às portas da aposentadoria. Isto não é fantástico!E ainda por cima, uma excelente escritora. São bênçãos dos céus sobre a sua vida. Que Deus lhe abençoe sempre!
Abração.

Saudades daqui, mas o tempo tem sido ingrato comigo.

Milton Kennedy disse...

Oi amiga Majoli, estou antecipando os votos de Feliz Natal e um 2013 cheio de realizações no bem!
Saúde e paz!
Muitas A L E G R I A S em 2013!

lis disse...

Muito bom Majoli
Gosto de biografias e essa foi genial,
parabéns pelos filhotes queridos e pelo dom e sabedoria com as palavras,
uma linda participação,
abraços da lis

Sandra Portugal disse...

Que dom de escrever bonito! Adorei sua participação.
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Anônimo disse...

Olá adorei conhecer o seu blog!
Você está de parabéns bjs.

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Linda a sua participação! Parabéns! Bjks e Feliz Natal! Tetê - Avaliando a Vida

pensandoemfamilia disse...

Parabéns pela sua participação.
bjs

MARILENE disse...

Deus lhe deu filhos que cria com amor e dedicação. Um presente que a ajuda a esquecer os momentos de melancolia, sem desistir dos sonhos e do poder da alegria. Grande beijo!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Majolil
Venho, novamente, para uma despedida de férias onde poderei não só descansar como curtir o primeiro níver de um netinho e as respectivas Festas de fim de ano junto à família (que curto muito)...
Venho expressar, publicamente, uma vez mais, o meu agradecimento pela imensa consideração para comigo, meu blog e o meu convite de mais uma blogagem pois sei que foi num mês de muitos afazeres e tivemos todos que nos desdobrar para vencer mais essa etapa que vejo como AMIZADE irrestrita pois os tenho assim aqui na blogosfera...
Alguns vieram, via e-mail ou outros, responder ao chamado (alegando o motivo pelo qual não puderam participar desta vez) e me dar uma satisfação por pura amizade também visto que nem seria preciso pois eu compreendo, perfeitamente, como todos estamos atribulados (apesar de felizes) nestes dias finais do ano de 2012...
Relembramos infância, adolescência, juventude até aqui... Foi bom demais!!!
A maioria optou pelas alegrias tão somente e uns fizeram a gente ter a certeza de que o Bem vence o mal ou seja, aqui no caso, a Alegria vence a não alegria...
Foram diversas formas de expressão que me fizeram saltar do outro lado da tela de alegria pura...
Como fiquei feliz com o que vcs postaram com tanto carinho e esmero!!!
Dizer obrigada é pouco demais mas eu me sinto na condição de dizê-lo com o coração, mesmo assim: MUITO OBRIGADA...
Não teve um só post que deixou a desejar porque TODOS foram escritos por amizade e é isso, para mim o que conta, viu???
Sabedoria humana tem a sua vez e hora mas aqui não é o que tem prioridade para mim e sim, SINCERIDADE DE CORAÇÃO... o que não lhes falta para comigo...
No mais, agradeço essa abertura do coração de TODOS... acho isso esplêndido!!!
Vibro do lado de cá... nunca espero menos numa blogagem assim, saí dela muito enriquecida e, como viajarei amanhã, passo para agradecer tão somente.
Bjs fraternos de Boas Festas

Carol M disse...

Lindo texto!

Temos que agradecer sempre!

Um maravilhoso Natal à vc e à toda a sua família.

Bjinhos

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates